O Senhor é a nossa força!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cegueira Espiritual

Olá meus queridos!
O Senhor me tocou para que eu compartilha-se com vocês o que está no livro do profeta Isaías, começando pelo versículo 1 que diz:
1 ¶ Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
2 Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
3 Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
4 E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
5 Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
7 E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
8 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
9 ¶ Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.

reparem no versículo 3: Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

Isso é uma promessa de Deus para nossas vidas! basta nós cremos que rios de água viva fluíram de nosso ventre!
E também diz que sua benção será para seus descendentes, entre outras palavras, nossa família!
Porque está descrito em Atos 16:31 " Se creres será salvo tu e a tua casa"
Glória á Deus por isso! porque pela graça somos salvos MEDIANTE ( por meio ) da fé que temos em JESUS CRISTO! ( Carta de Paulo aos Efésios 2:8 )
Pois o Senhor Jesus quer misericórdia, e não sacríficio! ( Oséias 6:6 e Mateus 9:9 )
O Senhor quer que tenhamos o conhecimento de Deus e não sacríficio como ofertas de sangue no altar. e não há em nenhum outro, ou outra, intermédio com Deus, como diz na própria Bíblia em atos 4:12 "E não há salvação em nenhum outro (a); porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos" (At 4.12).
Pois esse sacríficio ja foi selado e consumado na cruz do calvário, onde Jesus Cristo, por livre e espontânea vontade, decidiu se sacrificar por todos nós, como uma oferta de sangue para que a cada pingo de sangue que foi derramado representasse a remissão dos pecados de cada pessoa, cada povo, de cada tribo e língua!

" (...) e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação" ( Apocalipse 5:9)

O Senhor Jesus morreu por todos nós para que não tivessemos a infelicidade de entrarnos na segunda morte.
E o que é essa segunda morte? o tempo em que Deus pela sua misericórdia usou seus servos para anunciar que só o Senhor Jesus Cristo salva, liberta, cura e transforma!
mais se porventura deixar essa mensagem de lado, sofrerá a infelicidade da segunda morte sem a experiência com Jesus, porque a primeira morte é o meio tempo que tiveram ''notícias dEle" e a segunda e a eternidade sem Ele.
Pois ora vem Senhor Jesus! " Certamente cedo venho. Amém. Ora vem Senhor Jesus!" ( Apocalipse 22:20)
Muitos podem pensar: - aaaah já ouvi muito isso! esse tempo nunca chega!
Mas o que muitos não sabem é que um dia pra Deus são mil anos, e mil anos pra Deus um dia!
Deus trabalha com "cairós" e o ser humano "chronos"
"
2 Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."
"Salmos 90:4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite."

Estão vendo? em um piscar de olhos, o que há de vir virá, e não tardará! ( Hebreus 10:37 )
Agora vamos ao "cairós e chronos"!
Kairos (καιρός) é uma antiga palavra grega que significa "o momento certo" ou "oportuno". Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairos. Enquanto chronos refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, cairós é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece. É usada também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto chronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".

Em Sintese pode-se dizer que o tempo humano (medido) é descrito em horas e suas divisões e anos em suas divisões. Enquanto que o termo Kairós que descreve "o tempo de Deus" não pode ser medido e sim vivido...

Viram?o tempo de Deus não pode ser medido e sim VIVIDO!
Glória a Deus por isso!
por isso esperem com paciência no Senhor em sua vinda, ou em suas lutas, ou suas tribulações porque o Salmista davi diz:

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1) Amém Senhor que assim seja!
Mais isso só será possível se você abrir o seu coração para que o Senhor entre e possa tomar sua vida por completo! como diz na carta de Paulo aos romanos 10:9-10
"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação."
Quer dizer que, se você aceitar á Jesus Cristo como Único, Exclusivo e Eterno Salvador, e se o teu coração aceitar e sentir o mover de Deus, pelo mesmo ter ressucitado dentro os mortos, certamente serás salvo, e a benção do Senhor será contigo até o fim de sua vida! *Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário